O cantor e compositor Dorea apresenta “Sem Ancorar”, segundo single de seu aguardado álbum O Que Mais Você Quer de Mim?, que chega oficialmente em 27 de fevereiro pelo selo europeu Ajabu! (Suécia/Alemanha). A faixa é uma parceria com a cantora Luíza Britto e evidencia a maturidade estética do artista, explorando com sensibilidade as complexas nuances do amor, da paixão e da resiliência emocional.
![]() |
| CRÉDITOS CAPA: Foto: Lígia Rizério | Design: Théo Charles |
Um dueto que transforma emoção em música
“Sem Ancorar” se constrói sobre uma linguagem poética e simbólica, transitando entre a intensidade de uma paixão arrebatadora e os tons mais sombrios das crises afetivas. O destaque da faixa está no dueto entre Dorea e Luíza Britto, que recria em estúdio a energia das apresentações ao vivo promovidas pelo coletivo Outras Vozes, do qual ambos fazem parte.
“Essa é a canção mais antiga do disco, e não entrou no meu álbum de estreia porque ainda não tinha a força que passou a ter quando veio a ideia do dueto e do vocalize no final, que levou a música para outro lugar”, comenta Dorea.“Sou fã incondicional de Luíza. O ar que ela traz na voz fez a canção chegar à paisagem que a letra e a melodia sugerem. Cantei ao vivo essa música com artistas incríveis como Tori, Ana Barroso e Luíza Britto. ‘Sem Ancorar’ vem carregada de amor. Gosto de me ver assim, nessa nova versão, menos cinza.”
Trecho da letra:
“De um barquinho só / Que tanto quer meu bem / Resiste ao frio sem ancorar / Deixa um rastro profundo”
Produção meticulosa e time de peso
A produção de “Sem Ancorar” é assinada por Sebastian Notini, que também toca bateria, saxofone e realiza a mixagem, enquanto a masterização fica por conta de Claes Persson, no CRP Mastering Studio. O baixo é interpretado por Carla Suzart, e a gravação ocorreu no Itabuna Estúdio, em Salvador. A capa do single traz fotografia de Lígia Rizério e design de Théo Charles.
Disponível em todas as plataformas
“Sem Ancorar” já pode ser conferido em todas as plataformas digitais, e o videoclipe acompanha o lançamento no YouTube.
Com esta faixa, Dorea reafirma seu compromisso de criar músicas que transitam entre introspecção e intensidade emocional, consolidando-se como uma das vozes mais promissoras da cena independente brasileira, ao mesmo tempo em que projeta seu som para o cenário internacional.

0 Comentários