Clássicos da música brasileira, canções inéditas, homenagem a João Nogueira e participação do filho marcam a turnê comemorativa
O sambista Diogo Nogueira está comemorando 20 anos de uma trajetória de sucesso. Para celebrar o marco, ele está viajando pelo Brasil com a turnê “Infinito Samba”. Na noite desse domingo, 7 de junho, foi a vez de Belo Horizonte receber a apresentação. Às 19h10, o cantor subiu ao palco do BeFly Hall acompanhado da própria banda, da Orquestra MPB Jazz e dos bailarinos da companhia de dança do coreógrafo Leandro Azevedo. Os bailarinos, aliás, são um grande acerto do espetáculo, com coreografias que encantam o público, em um cenário criado especialmente para o “Infinito Samba”.
O show mostra o amadurecimento artístico de Diogo Nogueira, que transita com muita competência entre o samba, a gafieira e o pagode. Com um vocal marcante, Diogo mostra durante as quase três horas de apresentação o porquê de ser um dos grandes nomes da música brasileira. Além das músicas que fazem parte do seu repertório, Nogueira apresenta releituras de clássicos eternizados nas vozes de Clara Nunes, Toninho Geraes, Alcione, Jorge Aragão, Alexandre Pires, Zeca Pagodinho, entre outros grandes nomes do gênero musical.
O momento mais emocionante da apresentação é quando Diogo Nogueira faz referência ao pai, o sambista João Nogueira, em um dueto virtual na canção “Espelho”. Na sequência, o filho do artista, Davi Nogueira, sobe ao palco reafirmando todo o talento musical da família de músicos e mostrando um olhar inovador para o futuro, mas sem deixar de reverenciar quem veio antes. A apresentação mostra para o público o elo entre o samba de ontem e o de amanhã. “Infinito Samba” se destaca ao levar ao palco diferentes vertentes do samba. Mais do que uma comemoração da trajetória de Diogo Nogueira, a turnê celebra um dos gêneros mais populares do Brasil, dando espaço, também, para os sambas de roda e de terreiro.
Um dos pontos altos da apresentação foi a inclusão de canções inéditas. Nogueira cantou três músicas novas no palco do BeFly Hall. Elas ainda não estão disponíveis nas plataformas musicais, mas fazem parte do setlist da turnê comemorativa do carioca. A canção “Todo apaixonado tem um plano” fez o público vibrar e mostrou que tem forte potencial para ser um grande hit na discografia do artista. O refrão “Todo apaixonado tem um plano / o meu é te pegar o ano inteiro, todo ano/ todo apaixonado tem um plano que se chama amor” é um daqueles refrões que rapidamente conquistam a audiência e promete ser a trilha sonora de muitos casais apaixonados.
Ao agradecer os patrocinadores, apoiadores e parceiros, o músico fez um discurso em defesa da cultura brasileira e da Lei Rouanet. O cantor afirmou que os críticos da lei de incentivo devem pesquisar sobre o mecanismo de apoio à cultura antes de realizar críticas sem fundamentos.
![]() |
| Foto: Diogo Nogueira | Créditos: Priscila Prade |
A apresentação de Diogo Nogueira encerrou com o smash hit “Pé na Areia”, talvez a música mais popular do repertório do sambista. A plateia acompanhou o artista cantando em coro o clássico refrão “pé na areia, a caipirinha, água de coco, a cervejinha”. Após quase três horas de apresentação, Nogueira mostrou no palco belo-horizontino que o seu talento e carisma, assim como o samba, são infinitos.


0 Comentários